"Alguém contratou Blanco por mim", presidente do Tavira

Luís Constantino, assumiu hoje o interesse em David Blanco, quádruplo vencedor da Volta a Portugal, mas reconheceu que, para já, não existem condições económicas para a contratação.
Publicado a
Atualizado a

"Alguém contratou o Blanco por mim", respondeu Luís Constantino quando questionado sobre a contratação do ciclista espanhol, dada como certa por vários meios de comunicação.

O presidente do Clube de Ciclismo de Tavira, que hoje apresentou um novo patrocinador, a Carmin -- Cooperativa Agrícola Reguengos de Monsaraz, explicou que o interesse em David Blanco é real, mas nada está certo.

"Há uma grande vontade de trazer o David, que ganhou três Voltas a Portugal com o Tavira, já é um tavirense e um filho do clube e porque gostaríamos de fazer história com ele", admitiu, referindo-se à hipótese de Blanco conquistar um inédito quinto cetro na prova portuguesa e de a equipa tavirense ganhar pela quinta edição consecutiva.

No entanto, de acordo com Luís Constantino, para que o ciclista espanhol regresse a Portugal, depois de um ano na extinta Geox, é preciso que se reúnam dois fatores: "Era mau trazer o David e não dar melhores condições aos que estão cá e ganharam a prova no ano passado [com Ricardo Mestre]".

O presidente tavirense não fechou ainda a porta à hipótese Blanco, vencedor da Volta em 2006, 2008, 2009 e 2010, porque existem negociações com outros patrocinadores. Para já, novidade no Carmin-Prio-Tavira só as contratações de Alejandro Marque (ex-Onda Boavista), Amaro Antunes e Valter Pereira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt